Notícias

Virmond - III Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Núcleo Regional da Seab.

`

No dia 16 de agosto ocorreu a III Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Núcleo Regional da Seab Laranjeiras Do Sul, com o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade", representando o Municipio de Virmond, estiveram a nutricionista Deliane da Rosa Benvenutti, a Coordenadora do Programa Compra Direta Paraná Neivair Marcansoni, Mariano Michalowski e César Orlovski, ambos representando os agricultores familiares do município.

 

As conferências tem por objetivo fomentar sistemas alimentares justos e sustentáveis, promovendo a erradicação da fome e o direito humano à alimentação adequada. A palestra de abertura, proferida por Márcia Cristina Stolarski, Chefe do DESAN Estadual, destacou as ações e desafios do Governo do Estado na área de Segurança Alimentar e Nutricional.
As ideias e debates da conferência serão levados à Conferência Estadual, alimentando esforços para construir um futuro onde todos tenham acesso a uma alimentação adequada. Um destaque especial do evento foi a escolha de César Orlovski como delegado para representar o município de Virmond na Conferência Estadual.

Assessoria

18/08/2023