Notícias

Pinhão - Descobrindo Os Sabores Da Agroindústria Vô Almerindo

`

Na tarde de terça-feira, dia 15 de agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, liderada pelo Secretário Jocelino Alves, teve o privilégio de visitar um lugar repleto de aromas e sabores únicos na Agroindústria e Charcutaria Vô Almerindo. Localizada a apenas 1,5 km do asfalto na localidade de Arroio Bonito, essa charcutaria mantém, desde 1990, o compromisso de agregar valor aos produtos originários do campo.

 

Recepcionados pelos proprietários Alana Cristina Curpel de Andrade, Ivonete Curpel de Andrade e Édson Jorge de Andrade, a equipe teve a oportunidade de conhecer as etapas artesanais de produção da Charcutaria. A palavra "Charcutaria" advém do nobre ofício de transformar carne em embutidos de qualidade ímpar.
Há um ano e meio, a Charcutaria Vô Almerindo aprimora esse processo, combinando habilidade manual com o auxílio de máquinas precisas. Com dedicação meticulosa, são confeccionados até 45 kg de massa de carne selecionada, realizando tarefas que variam desde a retirada da pele e desossa, até a defumação artesanal utilizando árvores frutíferas. O resultado é um leque de produtos irresistíveis: linguiças, bacon, costela suína defumada, copa suína, cracóvia, salame italiano, kit feijoada, linguiça tropeira, panceta recheada, tábua de frios, torresmo e banha.
A Agroindústria Vô Almerindo é um verdadeiro paraíso gastronômico, onde a Ivone apresenta suas especialidades que conquistam paladares. Desde a famosa cuca de nata, goiabada e pão de linguiça, até delícias como pão de mel, x-linguiça, empadinhas e pastéis de linguiça. Vale destacar que a trajetória da Agroindústria iniciou com frangos de corte e vacas-leiteiras, um testemunho do amor pela tradição e qualidade.
As delícias da Agroindústria Vô Almerindo não são mais um segredo bem guardado. Às manhãs de sábado, das 07h às 11h, ganham vida na Feira da Família, em frente à Secretaria Municipal de Esportes, para presentear a comunidade com sabor e tradição. Para os apreciadores que desejam levar essa experiência para casa, as entregas semanais acontecem em diversos pontos estratégicos:
???? VILA SANTA MARIA:
Mercadinho Sokoleky
Comercial Nervis
Mercearia do Zeca
???? NOVA DIVINÉIA:
Mercearia Silva
???? PINHA?O:
Ponto Certo
Comercial Azaléia
Mercado Xarnoski
Comercial Santos
Nosso Supermercado
Mercado Econo?mico
Super Mercado JM
Chop Express e Conveniência
WG Mercado e Panificadora
???? BITURUNA:
Entregas a cada 15 dias, nas Quintas-Feiras:
Sacolão de Maria
Comercial Pinheiro
Líder Supermercado
Comercial Ribeiro
A Agroindústria e Charcutaria Vô Almerindo, com seus produtos irresistíveis, é um convite à descoberta dos mais autênticos sabores que o Pinhão pode oferecer. Venha conhecer e saborear essa jornada gastronômica única, que preserva a tradição e eleva o paladar a um nível de excelência incomparável.
Redes sociais: @agroindustriavôalmerindo


18/08/2023