Notícias

Catanduvas - Campanha Leão Amigo tem aumento de 23% em Arrecadações.

`

A “Campanha Leão Amigo” apostou na conscientização e sensibilidade do contribuinte lançando a campanha em março desse ano, buscando incentivar e orientar a população quanto a destinação de parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – FMDI.

 

A campanha teve adesão dos contribuintes e foi considerada um sucesso, sendo que o valor arrecadado teve um aumento de 23%, tendo em vista o valor recebido no ano de 2022.
Bastante otimista com o resultado, Sueli Alves Garcia de Souza, secretária de Assistência Social, responsável pela administração financeira dos Fundos, destacou a importância da adesão do contribuinte. “Queremos agradecer imensamente cada contribuinte, cada profissional da contabilidade que nos ajudou nessa campanha. Agradecer ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Catanduvas que conosco se empenhou nesse processo. Aumentamos a nossa arrecadação e isso é mais um passo dado por essa gestão que prioriza as ações voltadas à criança e adolescente e a pessoa idosa”.
Entretanto, as ações de divulgação realizadas esse ano, foram apenas um primeiro passo. É preciso que continuem e se intensifiquem no decorrer dos próximos anos, para que cresçam ainda mais os valores das destinações.
APLICAÇÃO DOS RECURSOS DESTINADOS AO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – Ano 2023 – Está previsto para ser utilizado na Mobilização Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a qual ocorre anualmente no mês de maio. O objetivo da mobilização é convocar todos os munícipes de Catanduvas/PR para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, estimulando e encorajando as pessoas e principalmente nossas crianças a denunciarem, revelarem situações de violência sexual. Para tanto é realizado ações voltadas a conscientização e a prevenção, sendo que o público são alunos dos 5º anos da rede pública e particular do Município e posterior o Concurso de Redação.
APLICAÇÃO DOS RECURSOS DESTINADOS AO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA – Ano 2023 – Está previsto para ser utilizado em alusão ao Dia Internacional do Idoso que é dia 01 de outubro. Em comemoração a este dia, anualmente é realizado pela Prefeitura Municipal a “Festa da Terceira Idade” com almoço festivo a este público, sendo assim o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, programou para o dia deste almoço, desenvolver algumas ações, entre elas a distribuição de um tabloide orientativo sobre “Violação de Direitos do Idoso”.

Assessoria

18/08/2023