Notícias

Guaraniaçu - Prefeito e vice participam do Lançamento do Programa ITAIPU Mais que Energia!

`

No decorrer desta tarde de sexta-feira, 8 de agosto de 2023, Foz do Iguaçu está sendo o palco do emocionante lançamento do programa "Itaipu Mais que Energia". Uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal que promete transformar nossa região!

 

???? Participam do evento as personalidades de destaque, como o ministro de Estado das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bomfim, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, e o diretor-geral paraguaio, Justo Aricio Zacarias, além de outras autoridades federais e estaduais.
???? Durante o evento acontecerá a assinatura de uma Ordem de Serviço entre a Itaipu Binacional e a Caixa Econômica Federal. Essa colaboração vai simplificar e tornar mais transparente o repasse de investimentos para prefeituras e instituições. Além disso, foi revelada com entusiasmo a logomarca do programa!
????? A participação dos prefeitos dos 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul, juntos, esses 434 municípios estão agora integrados à nova área de atuação das ações socioambientais da Itaipu. Educação ambiental, desenvolvimento rural sustentável e gestão por bacias hidrográficas serão focos fundamentais desse programa inovador.
???? Prefeito e vice destacam que: O programa "Itaipu Mais que Energia" é totalmente alinhado com a missão, visão e objetivos estratégicos da Binacional. Especialmente, ele abraça os objetivos estratégicos 3, 6 e 7, que tratam do desenvolvimento territorial sustentável e da segurança hídrica. Por fim complementaram “Estamos comprometidos com a pesquisa e inovação em áreas cruciais como o turismo e as energias renováveis”.
???? Juntos, vamos construir um futuro mais sustentável e energizado!

Assessoria

18/08/2023