Notícias

Hospital Municipal de Ibema recebeu a licença da Vigilância Sanitária

`

 

 


Nesta quarta-feira (17), foi um dia de muita alegria e emoção para o Município e a Saúde de Ibema, após 9 anos finalmente o Hospital Municipal de Ibema recebeu a licença da Vigilância Sanitária. Desde 2015, o Hospital atuava sem a Licença, entretanto, desde o começo da Gestão, vem sendo trabalhado na reestruturação documental e estrutural do Hospital que visava a adesão da Licença.

 

A reforma conta com a pintura interna, aquisição de equipamentos, a adesão de camas e colchões, o novo enxoval hospital para atendimento dos pacientes, entre outras melhorias.
A inspeção feita pela Vigilância Sanitária para ser liberado a Licença contava com 1218 itens que deveriam estar regularizados, o Hospital conseguiu cumprir 981 deles, totalizando um percentual de cerca de 80,68% e ainda haverá uma nova inspeção, podendo subir o número.
A licença é de extrema importância pois, assegura o cumprimento de práticas que fornecerão uma saúde de melhor qualidade. A Licença Sanitária demonstra o comprometimento e o compromisso do Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde, com o bem-estar da população Ibemense.
A partir da Licença da Vigilância Sanitária, o Hospital poderá novamente participar de programas e projetos oferecidos pelo Governo Estadual e Federal e voltar a receber benefícios para continuar intensificando as melhoras na estrutura e na aquisição de equipamentos para melhor receber os pacientes.
O agradecimento hoje é para todos que se empenharam para conseguir tal licença, primeiramente, pelo interesse da atual Gestão Municipal em regularizar a situação do Hospital após tantos anos, a toda a equipe do Hospital, representado pela Coordenadora de Enfermagem Flávia Zampieri Muner, Secretário de Saúde Joílson Araújo, Controle Interno, Secretariado de Finanças e Planejamento, Contabilidade, setor de Compras, licitação e o Setor Jurídico.


Assessoria

17/08/2023