Notícias

Campanha Aqui o Mosquito Não Entra! Porto Barreiro obteve a primeira colocação entre os municípios da 5ª Regional de Saúde

`

 


Porto Barreiro obteve a primeira colocação entre os municípios da 5ª Regional de Saúde (Guarapuava) na categoria Municípios. Campanha que uniu o Paraná em uma grande competição com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Além da disputa pelo aplicativo do Sesc PR, a campanha também incluiu ações educativas, com a divulgação de informações sobre medidas de prevenção, como identificar potenciais criadouros do agente transmissor e sintomas da doença.

 

Fica nosso agradecimento a todas as Secretarias que participaram ativamente, em especial a Secretaria de Educação que com apoio dos professores, pais e alunos contribuíram para tal conquista, e também à Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde por meio dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias que desempenharam papel essencial e atuam incansavelmente no combate ao mosquito.
Ressaltamos também nossa Gratidão à população de Porto Barreiro que colaborou com a campanha eliminando e denunciando focos de criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Todos contra a DENGUE. O trabalho não pode parar. Não deixe água parada!
Prefeitura de Porto Barreiro, trabalhando por você do jeito certo!

Assessoria

15/08/2023