Notícias

Foz do Jordão - Agosto Lilás

`

No dia 02 de agosto, a Prefeitura de Foz do Jordão, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu um dia significativo em prol do "Agosto Lilás", mês de conscientização sobre a violência contra a mulher e divulgação dos direitos femininos. Nosso objetivo foi trazer à luz a importância da Lei Maria da Penha e unir esforços para um futuro mais seguro e igualitário.

 

???? O destaque do evento foi o Ônibus Lilás, uma unidade itinerante de atendimento à mulher em situação de violência, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). A bordo deste espaço seguro, oferecemos atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres participantes, tudo de forma sigilosa e acolhedora.
???? Além dos atendimentos no ônibus, tivemos profissionais do CRAS e das Unidades Básicas de Saúde do município, que ofereceram orientações sobre saúde da mulher e estenderam o suporte necessário.
???? Um total de 80 participantes se uniram a nós neste evento. É por meio dessas iniciativas que construímos uma comunidade mais consciente e solidária, onde os direitos das mulheres são respeitados e protegidos.
Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para esse dia especial de informação e sensibilização. Juntos, vamos continuar promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.

Assessoria

15/08/2023