Notícias

Dia de Doação de Sangue em Foz do Jordão

`

 No dia 07/08/23, seguindo o cronograma de agosto do Hemocentro de Guarapuava, testemunhamos um maravilhoso ato de solidariedade em nosso município. Vários doadores se uniram para contribuir com um gesto de amor e empatia pelo próximo, demonstrando que doar sangue é sinônimo de doar vida. Nós, da equipe de saúde de Foz do Jordão, expressamos nossa mais profunda gratidão a todos que participaram deste ato nobre, assim como àqueles que já doaram em ocasiões anteriores.

 

A cada doação, estamos unidos na missão de salvar vidas e promover o bem-estar de nossa comunidade. Continuamos a incentivar e acolher todas as pessoas dispostas a fazer a diferença por meio da doação de sangue.
Se você também deseja fazer parte dessa corrente de solidariedade, não hesite em entrar em contato com a Enfermeira Franciele Lopes Camargo ou a Enfermeira Diamy Leia. Além disso, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de seus respectivos bairros estão disponíveis para fornecer orientações e esclarecimentos sobre como se tornar um doador de sangue.
Tipos Sanguíneos:
Tipo A: Pode doar para tipos A e B. Pode receber do tipo O.
Tipo B: Pode doar para tipos B e AB. Pode receber do tipo O.
Tipo AB: Receptor universal. Pode receber sangue de qualquer tipo, mas só pode doar para outros com o mesmo tipo.
Tipo O: Chamado doador universal. Pode doar para qualquer tipo, sendo recebido somente por esse tipo.
Junte-se a nós nessa nobre causa! Cada doação é uma oportunidade de salvar vidas e fazer a diferença em nossa comunidade. Sua generosidade pode ser a luz que ilumina o caminho daqueles que precisam. Juntos, somos mais fortes e podemos construir um futuro mais saudável e solidário para Foz do Jordão.

Assessoria

15/08/2023