Notícias

Pinhão - DIA D – Programa Família Acolhedora

`

Neste dia 09 de agosto a Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu todos os (as) servidores (as) da Secretaria para o DIA D – Programa Família Acolhedora. O Objetivo do encontro foi divulgar e orientar todos (as) os (as) servidores da Secretaria em relação do Programa, a fim de que todos (as) possam divulgar o Programa e sensibilizar famílias do Município para que se cadastrem no Programa.

 

?O que é o Programa Família Acolhedora?
É um Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, por meio do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, famílias cadastradas acolhem, em suas residências, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por medida de proteção, em função de abandono ou pelo fato de a família se encontrar temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção. Nesse período são realizados esforços visando o retorno das crianças e adolescentes ao convívio com a família de origem, extensa, e na impossibilidade, o encaminhamento para adoção.
O encontro contou com as orientações das técnicas do Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar, a psicóloga Jolly Danúbia de Oliveira Dellê e a assistente social Iara Aparecida de Oliveira.
Para saber mais sobre esse serviço acesso o Portal da Transparência – Secretaria Municipal de Assistência Social – Serviço de Acolhimento – Programa Família Acolhedora.
Venha ser uma Família Acolhedora!

Assessoria

10/08/2023