Notícias

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participa de Celebração dos 165 Anos da Polícia Militar do Paraná no 6º Batalhão em Cascavel

`

Na manhã desta sexta-feira (09/08), o prefeito Osmário Portela participou da solenidade em comemoração ao 165º aniversário da Polícia Militar do Paraná, realizada no 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel (6º BPM). A cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades políticas e militares, reconheceu a dedicação e serviço exemplar de vários policiais à sociedade.

 

Além do prefeito, estiveram presentes o General da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Roberth Alexandre Eickhoff, o Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, Ten-Cel Dorian Nunes Cavalheiros, e o Comandante do 6º Batalhão, Ten-Cel Rubens Garcez da Luz. A solenidade marcou-se pelo entoar da emocionante canção "10 de Agosto", marcando a data importante.
Durante o evento, mais de 30 policiais militares, representando as quatro companhias do 6º Batalhão, foram homenageados com o certificado de Policial do Mês, reconhecendo suas contribuições excepcionais.
O momento também foi marcado pela entrega de Medalhas de Ouro e Prata a oficiais e praças que completaram 30 e 20 anos de serviço ativo, respectivamente. Entre os agraciados, destacou-se o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz, e o Capitão Volmir da Silva de Matelândia.
O Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz anunciou uma série de atividades para comemorar o cinquentenário do 6º BPM, incluindo um concerto da banda de música da PMPR, o Congresso Internacional de Segurança Pública, o lançamento de uma revista comemorativa e um baile de gala.
"A celebração reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná em manter a segurança e bem-estar da comunidade, bem como a parceria essencial entre as autoridades civis e militares na busca por um ambiente seguro e harmonioso", destacou Osmário Portela

Assessoria

10/08/2023