Notícias

Agosto Lilás em Marquinho levanta a bandeira inabalável contra a Violência à Mulher

`

No dia de hoje, (08), as mulheres de marquinhenses foram testemunhas de um evento de notável significado, destinado a promover conscientização e proteção no âmbito feminino. Com a realização do evento que celebra a campanha "Agosto Lilás" de 2023, um movimento comprometido com a erradicação da violência contra as mulheres, o município se uniu para abordar com seriedade e empatia esse desafio crucial.

 

O evento foi organizado pela Secretaria de Ação Social e incluiu uma recepção com café da manhã e música ao vivo de Leandro Antunes Pereira, uma palestra da psicóloga Deise Rosa, uma performance teatral da aluna Gabriele do projeto "Construindo Laços", apresentações de dança com os professores Dionatan e Rubiane Bahls, além de sorteio de brindes e uma caminhada culminando na soltura de balões na praça Olídio Dal Pai.
Durante o evento, a Primeira-dama e Secretária de Ação Social, Tisiane Varela S. Bolzon, agradeceu a presença das mulheres e ressaltou a importância de promover a igualdade de gênero e combater a violência. Também houve reconhecimento pela valiosa contribuição de colaboradores como do músico Leandro Antunes Pereira, as empresárias: Jozeane Javorski, Zuma Fernandes e Ana Claudia da Loja Doce Menina.
A celebração do evento reforça o compromisso da comunidade de marquinhense em promover a igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres. A campanha "Agosto Lilás" atua como um lembrete da necessidade de construir uma sociedade onde todas as mulheres possam viver com dignidade e respeito por seus direitos fundamentais.

Assessoria

09/08/2023