Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Palestra “Boteco Saúde do homem”, busca motivá-los a buscar atendimento e exames médicos

`

Em 2022 foram feitos 350 exames, dos quais, oito comprovaram sintomas da doença e estão em tratamento médico

 

A secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu promoveu mais uma palestra com sucesso de público na última sexta-feira (5), desta vez com o tema “Boteco Saúde do homem”, apresentado por Enirson Macagnan e Vanderson Reck.
O palestrante abordou temas em alusão à sensibilização aos cuidados da saúde do homem, com o objetivo principal de motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.
Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, AIDS/HIV e hepatite estão disponíveis na rede pública municipal de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.
O secretário municipal de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus comentou que o Estado do Paraná vem obtendo grandes avanços no combate a doença, com programas e ações de prevenção, entre eles o agosto que é tido como "Agosto Azul".
“É um mês onde as ações são dedicadas à integralidade da saúde do homem. Na campanha de 2022 foram 350 exames, onde oito pessoas foram diagnosticadas com a doença em fase inicial. Cada participante recebeu uma ficha que vai garantir exames básicos e consultas médicas”, destacou Jocemar.
Prestigiaram a palestra o prefeito Agenor Bertoncelo, vice-prefeito José Zgoda, vereadores: Edimir Czchoski “Chuvisco”, Marcio Rohden, Rogério Porca Véia, secretários municipais e convidados.

Assessoria

07/08/2023