Notícias

Laranjeiras - Dinheiro na Comunidade garante plantadeira para a Associação de agricultores da Colônia União

`

 
 
 
 
 
Nesta sexta-feira, 4, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Câmara de Vereadores – realizou mais uma etapa de entrega. Desta vez, na comunidade da Colônia União, foi feito a entrega para a Associação Comunitária de Pequenos Agricultores Santo Antônio, uma plantadeira, 7 linhas para soja e 4 linhas para milho. O investimento no equipamento foi de R$ 87.500,00 e que irá auxiliar os agricultores na próxima safra, tendo melhores condições de cultivo e baratear seus custos de produção. 

No mesmo ato, o prefeito anunciou a tão almejada Rede de Saneamento Rural. O convênio de mais de R$ 1 milhão foi assinado na quinta-feira, 3, na Sanepar, em Curitiba. Serão 16 km de rede de distribuição, 2.072 metros de adutora e 50 famílias beneficiadas.

O Programa - O Dinheiro Direto na Comunidade foi criado pela prefeitura, através da Lei nº 025/2017. A iniciativa beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa, as entidades ficam aptas para receberem um novo auxílio

Assessoria

04/08/2023