Notícias

Nova Laranjeiras - Agosto Lilás

`

 Agosto também é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

 

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. Ou no ligue 180, Central de Atendimento À mulher que funciona 24 horas por dia, gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.
Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado.
Durante o mês de agosto a Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária irá trabalhar o tema com grupos da terceira idade, paif interior e área indígena promovendo conversas sobre conscientização e esclarecendo dúvidas sobre o passo a passo para denunciar os agressores e como fornecer proteção e acolhimento às vítimas.

Assessoria

04/08/2023