Notícias

Virmond - Agosto Lilás - Quebre o Silêncio

`

A Secretaria de Assistência Social, o CRAS e o Programa Criança Feliz realizaram na tarde desta quinta-feira (03), no Clube da Terceira Idade, o encontro das famílias do PAIF com palestra sobre o Mês de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher (agosto lilás), os Policiais Militares João Márcio de Oliveira e Luana Dias Schuarcz do 16° Batalhão de Polícia Militar - Patrulha Maria da Penha, fizeram uma fala bem aprofundada sobre o tema explicando a população quais os tipos de violência, quais os passos para os pedidos de ajuda, denúncias e as ações que a rede de proteção realiza para atender, conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. .

 

A Campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Desde a sua publicação, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Neste agosto lilás, vamos nos unir em prol dessa causa, disseminar informações, apoiar as vítimas e fortalecer a rede de proteção às mulheres. É preciso estar atento porque há vários tipos de violações contra as mulheres e a sociedade precisa estar em alerta e a qualquer sinal deste crime é preciso que seja denunciado.

Assessoria

04/08/2023