Notícias

Blitz educativa de combate à violência contra a mulher marca o lançamento da campanha "Agosto Lilás" em Marquinho

`

Nessa quarta-feira (02), a equipe da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma blitz educativa com o objetivo de combater a violência contra a mulher.

 

A ação teve início às 9h da manhã e se estendeu até às 11h, marcando o lançamento da campanha "Agosto Lilás". Durante a operação, teve fixação de banners, foram distribuídos flyers e cartazes, no comércio local, além de informações sobre os diversos tipos de violência que as mulheres enfrentam, tais como a moral, psicológica, física, sexual e patrimonial.
A campanha também busca sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de combater a violência, ao mesmo tempo que divulga os serviços especializados disponíveis para mulheres em situação de violência, bem como os mecanismos de denúncia existentes.
A organização conjunta desse ato contou com a coordenação da primeira-dama, Tisiane Varela S. Bolzon, e envolveu a equipe da Ação Social e do CRAS, juntamente com os colaboradores.
A blitz educativa foi uma ação importante para sensibilizar a comunidade de Marquinho sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher. Através da campanha "Agosto Lilás", esperamos que mais pessoas estejam cientes dos tipos de violência que podem ocorrer e saibam como denunciar e buscar ajuda para as vítimas.
Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as mulheres se sintam protegidas e respeitadas. A luta contra a violência é responsabilidade de todos nós.

Assessoria

03/08/2023