Notícias

Foz do Jordão - Palestra sobre Zoonoses - Um Momento de Aprendizagem

`

Na tarde desta sexta-feira, 28 de julho, às 13h, o auditório João Maurina foi palco de uma importante ação do Programa Saúde na Escola em parceria com as secretarias de saúde e educação de Foz do Jordão. Foi realizada uma palestra sobre zoonoses para os alunos da Escola Municipal Padre Emílio Barbieri e Colégio Estadual Segredo.

 

A Dra. Quelen Serra, com expertise no assunto, foi a responsável por ministrar a palestra, que abordou as principais doenças transmitidas por animais e a importância da prevenção. Além disso, também foram tratados assuntos tão relevantes como os maus tratos aos animais, suas consequências e as penalidades associadas.
Para nós, é uma imensa satisfação poder proporcionar esse momento proveitoso de conhecimento e aprendizagem para as nossas crianças. Cuidar da saúde dos nossos alunos e conscientizá-los sobre a convivência responsável com os animais é fundamental para formarmos cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar de todos.
A parceria entre as secretarias de saúde e educação é um exemplo do nosso compromisso em oferecer educação de qualidade, aliada à promoção da saúde e bem-estar da nossa comunidade.
Agradecemos a todos os envolvidos que tornaram essa palestra possível e aos alunos que participaram com tanto interesse e entusiasmo!

Assessoria

01/08/2023