Notícias

Defesa Metálica na PR-473 em Quedas do Iguaçu é instalada - Protegendo Vidas e Prevenindo Acidentes

`

O trecho urbano da PR-473 em Quedas do Iguaçu agora conta com um importante aliado na prevenção de acidentes e na proteção dos cidadãos e transeuntes que circulam ao longo da perimetral. A instalação de defensas metálicas, também conhecidas como guard rails, está proporcionando maior segurança viária e tranquilidade aos usuários dessa via.

A defesa metálica é uma barreira de segurança projetada para conter e direcionar veículos que eventualmente saiam de sua trajetória, evitando colisões graves e protegendo áreas de circulação de pedestres. Seu principal objetivo é absorver parte da energia cinética do veículo em caso de acidente, reduzindo o risco de lesões graves aos ocupantes do veículo e evitando que ele invada o espaço destinado aos transeuntes.

As vantagens dessa iniciativa são inúmeras. Em primeiro lugar, os pedestres e cidadãos que utilizam essa via podem transitar com maior tranquilidade e segurança, sabendo que a defesa metálica atua como uma salvaguarda em caso de incidentes. Além disso, a proteção aos ocupantes dos veículos que circulam pela PR-473 é ampliada, visto que a barreira de segurança reduz o impacto das colisões, minimizando danos pessoais e materiais.


Assessoria


28/07/2023