Notícias

Primeira Brigada de combate a Incêndios do IBAMA do Sul do Brasil fica em Nova Laranjeiras

`

Composta por 15 indígenas das etnias Kaingang e Guarani.

 

Nesta semana ocorreu a nomeação dos 15 brigadistas que foram selecionados entre 103 candidatos após serem submetidos a testes físicos e habilidades no uso de ferramentas agrícolas, eles estão capacitados para enfrentar os desafios com garra e coragem.
Durante o evento, tivemos apresentações do grupo Goj Ki Pýn, falas das lideranças e uma contribuição do secretário indígena Neoli Olibio. A coordenação do PREVFOGO também marcou presença para comemorar essa conquista.
Os selecionados compõem a brigada de prevenção e combate aos incêndios florestais do Rio das Cobras, e estão certificados pelo IBAMA.
Essa equipe contratada pelo IBAMA não só atuara no combate aos incêndios florestais, mas também está preparada para realizar ações de prevenção, monitoramento, rondas preventivas, abertura e manutenção de aceiros, queimadas controladas e recuperação de áreas degradadas.
Com veículo próprio, equipamentos de proteção individual e equipamentos de combate a incêndios, os brigadistas estão preparados para proteger a nossa natureza durante o período crítico de incêndios, que ocorre de julho a dezembro.
Informações: PREVFOGO e ASCOM.

Assessoria

27/07/2023