Notícias

Reserva do Iguaçu - 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

`

Na tarde de ontem (26/07) foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com, comida de erdade, democracia e equidade".

 

As atividades se iniciaram com a formação da mesa e pronunciamento das autoridades, dentre elas o Sr. Arthur Bitencourt Chefe do Escritório Regional de Guarapuava da SEAB - Secretária do Estado da Agricultura e do Abastecimento, que no seu pronunciamento falou da importância da realização da Conferência em âmbito Municipal, Estadual e Federal.
Logo após o Sr. Edimarilsom Rodrigues Pinto falou sobre o projeto Paraná Mais Orgânicos e a representatividade do Município de Reserva do Iguaçu no número de produtores certificados.
A palestra foi realizada pelo Sr. Jairo Macedo Engenheiro Agrônomo do IDR/PR, que refletiu sobre a fome e a importância da segurança alimentar.
Em seguida os grupos se reuniram para a elaboração das propostas dos eixos, com sub temas referente ao tema principal da Conferência e após foram apresentadas e aprovadas.
Participaram da Conferência , além das autoridades já nominadas, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Daniele Caldas, representando o Prefeito Vitório Antunes de Paula, o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Clairton Pedrozo de Quadros, o Presidente da Câmara Chico Lanzine, o Técnico Agrícola Dilcinei Baitel, além de entidades representativas e servidores municipais.
Agradecemos o empenho e trabalho dos servidores das Secretarias envolvidas que não mediram esforços para que a 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional acontecesse.

Assessoria

27/07/2023