Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Nascentes de água são recuperadas em propriedades da Água do Meio

`

ENGIE NA COMUNIDADE

 

 O programa de recuperação de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, de Espigão Alto do Iguaçu, esteve presente em propriedades da comunidade Água do Meio nesta semana. Foram restauradas cinco nascentes de água para os moradores: Osmil de Siqueira, Dionísio da Silva Mendes e Jeferson Luiz Piasecki.

Participaram da ação o técnico ambiental, Ladislau Stachelski, Rogério Porca Véia, Claudemir Ferreira e moradores. “Esse é um projeto ambiental que está trazendo resultados muitos positivos para o município, os moradores e para nós que estamos envolvidos. Ver a alegria das famílias com o resultado final, com uma água límpida e apta para o consumo, mostra que estamos no caminho certo nas ações públicas que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou Rogério Porca Véia.
O projeto é desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e de Recursos Hídricos, em parceria com a Engie Brasil, Usina Hidrelétrica de Salto Osório.
O programa de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, tem como objetivo recuperar nascentes no município de Espigão Alto do Iguaçu. Com isso, promover a restauração ecológica em áreas prioritárias visando a proteção e conservação de recursos hídricos e da biodiversidade.
Na comunidade Água do Meio estão previstos a recuperação de cerca de 20 fontes em estado de degradação, com água imprópria para o consumo humano.

Assessoria

27/07/2023