Notícias

Guaraniaçu - 8ª edição do Torneio de Pelotaço reuniu muitos competidores na festa da comunidade SÃO CRISTOVÃO SOLIGO

`

No último domingo, 23 de julho, a comunidade do Soligo celebrou sua tradicional festa anual, que contou com diversas atividades e muita animação para todos os presentes. Desde o momento da tradicional procissão e santa missa até a hora do almoço, muitas pessoas marcaram presença e participaram das festividades. A comunidade se uniu para celebrar em um ambiente de confraternização e alegria.

 

Um caso em especial no evento é a atuação do prefeito Osmário Portela que se dedica a 30 anos como caixa na comunidade. Além de suas atribuições como prefeito, Osmário tem se mostrado incansável na função de caixa, essa dedicação e zelo com os assuntos financeiros da comunidade refletem-se na integração do povo. É importante ressaltar a importância de líderes que se dedicam não apenas aos seus cargos oficiais, mas também a tarefas fundamentais como essa, que impactam diretamente o dia a dia dos cidadãos e contribuem para o crescimento e desenvolvimento da comunidade.
Na parte da tarde, aconteceu o esperado torneio de pelotaço, que atraiu a participação de muitas pessoas de todas as idades. A competição foi um verdadeiro sucesso, registrando mais de 250 inscrições.
As inscrições tiveram valores simbólicos para cada categoria: as crianças pagaram 3 reais, as mulheres 5 reais e a categoria masculina adulta 10 reais. Muitos competidores se inscreveram novamente para participar e tentar a sorte no torneio.
O torneio de pelotaço premiou os melhores colocados em cada categoria, sendo eles primeiro, segundo e terceiro lugar. Além dos prêmios, os vencedores também receberam troféus e medalhas, o que aumentou a competitividade e empolgação dos participantes.
Toda a arrecadação das inscrições foi destinada integralmente ao caixa da comunidade, contribuindo para ações e projetos que beneficiarão a todos na localidade. A organização do torneio destacou a importância do evento não apenas como forma de arrecadação, mas também como uma maneira de unir e entreter o público presente, promovendo a integração entre crianças e adultos que participaram da competição.

Assessoria

27/07/2023