Notícias

Guaraniaçu - Poço artesiano é perfurado na Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu

`

 Poço artesiano da Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu é perfurado e apresenta vazão de aproximadamente 6 mil litros por hora

 

Nova conquista para a comunidade escolar traz mais segurança hídrica e bem-estar para alunos e professores.
Após um trabalho cuidadoso do governo municipal com o objetivo de garantir o acesso à água de qualidade para a Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu, foi realizado com sucesso a perfuração de um poço artesiano nas dependências da instituição.
A obra, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, representa uma grande conquista para toda a comunidade escolar. A vazão do poço artesiano foi avaliada e alcançou aproximadamente 6 mil litros por hora, fornecendo uma quantidade significativa de água que atende plenamente às necessidades da escola.
A diretora da escola, Sandra Conradi, emocionada com a realização do projeto, enfatizou a importância do poço artesiano para o ambiente escolar. "Essa é uma conquista que traz mais segurança hídrica para nossos alunos e professores. Agora, temos a garantia de que não enfrentaremos mais problemas com o abastecimento de água, mesmo nos períodos de estiagem", declarou.
Membros da APMF destacaram que a comunidade escolar celebra essa importante conquista, que foi possível graças ao trabalho conjunto e ao comprometimento das autoridades locais com a educação e o bem-estar dos estudantes.
“O poço artesiano, uma iniciativa que visa oferecer mais qualidade de vida e melhores condições de estudo, é um exemplo do progresso e do cuidado com a educação no município”, destacou o vice-prefeito José Gracioso que acompanhou desde o início as tratativas.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria

27/07/2023