Notícias

Catanduvas foi palco da abertura da 18ª edição do FERMOP.

`

Na última sexta-feira (21), o Município de Catanduvas foi palco da

 

abertura da 18ª edição do FERMOP, (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). Esta é a primeira vez que Catanduvas sedia uma etapa da Fermop.
O evento que fez parte da programação festiva em comemoração aos 63 anos de Catanduvas, foi realizado no ginásio de esportes João Maria Alves de Oliveira, e contou com a participação de 32 intérpretes nas categorias infanto-juvenil, gospel, popular e sertaneja. O acompanhamento musical ficou a cargo da Banda Agua Doce.
Participaram cantores dos Municípios de Boa Vista da Aparecida, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Guaraniaçu, Ibema, Ouro Verde do Oeste, Quedas do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste e Tupãssi.
Além de uma grande multidão de pessoas que lotou o ginásio de esportes para prestigiar o festival, também estiveram reunidos com o prefeito anfitrião, Professor Moisés e o vice-prefeito Tio Carlos, o prefeito de Santa Tereza do Oeste e diretor de cultura e eventos da AMOP, Elio Marciniak (Cabelo), os prefeitos Leonir Antunes dos Santos (Boa Vista da Aparecida), Maxwell Scapini (Capitão Leônidas Marques), Gerso Francisco Gusso (TrêsBarras do Paraná), Viviane Comiran (Ibema), Mario Weber (Campo Bonito), Lucian Aluisio Dierings "Gugu" (Ouro Verde do Oeste), Luiz Carlos Beletti (Tupãssi), Giovane de Carvalho (Alto Piquiri) e Vlademir Barella (Iguatu), também estiveram presentes, o diretor geral da AMOP, Vinicius Almeida, a assessora especial da Itaipu Binacional, zuleide terezinha maccari, vereadores e secretários municipais.
Com um verdadeiro show de talentos, foram definidos os primeiros finalistas do Festival.
Confira os classificados:
CATEGORIA GOSPEL
01 – Daiane Suellen, de Campo Bonito
02 – Nathan Gustavo, de Boa Vista da Aparecida
CATEGORIA INFANTOJUVENIL
01 – Andressa Vyctória, de Guaraniaçu
02 – Mateus Dias, de Capitão Leônidas Marques
CATEGORIA POPULAR
01 – Jenny Werus, de Santa Tereza do Oeste
02 – Guaíra, de Catanduvas
CATEGORIA SERTANEJA
01 - Irmãs Delamura, de Tupãssi
02 - Anderson e Kleiton, de Ibema
Entre as apresentações da noite, o destaque ficou por conta do interprete, Guaíra, que conquistou o 2° lugar, na Categoria Popular, e irá representar Catanduvas na grande final, que acontecerá no dia 29 de setembro, na cidade de Santa Lucia.
O FERMOP tem apoio da Itaipu Binacional.

Assessoria

26/07/2023