Notícias

Ibema - Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo trabalha na revitalização e manutenção nas estradas rurais do município

`

A prefeitura de Ibema em conjunto com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, durante o último mês a Comunidade do Pouso Alegre passou por obras de revitalização e manutenção nas estradas rurais. Além das vias públicas, as entradas de propriedades privadas foram refeitas e o caminho de ligação até viários. As manutenções da Comunidade já atingiram cerca de 70% e tem previsão de ser concluídas até o fim da semana.

 

As estradas de cascalho de Ibema, do AgroIbema, da Comunidade do Campo Sales e do Izolina já foram revitalizadas, a Secretária de Viação, Obras e Urbanismo está seguindo um cronograma para que consiga passar por todas as comunidades e fazer o melhor trabalho possível para facilitar a locomoção e infraestrutura dos munícipes que utilizam das vias, além de colaborar para o meio ambiente, evitando a erosão e proporcionando uma melhor evasão das chuvas.
Além das estradas rurais, na última semana foi executada a obra de revitalização de um bueiro com tubos de concreto na Comunidade do Campo Sales. A obra tem a finalidade de drenar as águas, evitar a erosão do solo e manter a livre passagem dos moradores da cidade, caminhões e ônibus escolares. A Prefeitura de Ibema em conjunto com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo reafirma o compromisso em manter as estradas rurais mais viáveis a todos os munícipes.

Assessoria

26/07/2023