Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Saúde conquista Câmara de Vacina portátil

`

O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncelo esteve em visita na última sexta-feira (21), na secretaria municipal de Saúde, para fazer a entrega de uma Câmara de Vacina portátil.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, o equipamento vai atender algumas demandas dos usuários para atendimento domiciliar e comunidades do interior. Entre as vantagens dessa câmara de refrigeração, estão o controle real da temperatura e sua distribuição homogênea, o processamento de dados, que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento, e ainda a autonomia de 48 horas, por meio de uma bateria interna, caso haja queda de energia, conservando as vacinas por dois dias inteiros, explicou Jocemar.
Para aquisição da Câmara de Vacina portátil, foram investidos cerca de R$ 10 mil no equipamento, que também será usado para realização das campanhas de vacina extra muro e para transporte de vacinas e insumos de Cascavel até o município. “Espigão Alto do Iguaçu é referência no bom êxito em vacinação para nossa região, isso se deve ao trabalho incansável de toda equipe de saúde e da população que entende que a prevenção é sempre a melhor opção. Este novo equipamento entregue pelo prefeito a Secretaria de Saúde especialmente para a equipe de imunização vai otimizar muito mais nossos trabalhos e dar maior qualidade no atendimento a nossa população”, enfatizou o secretário.
Prefeito Agenor sempre coloca o ser humano em primeiro lugar, é uma pessoa humana que vem se esforçando para fazer sempre o melhor para o nosso povo, frisou Jocemar.

Assessoria

24/07/2023