Notícias

Ibema - Prefeita Viviane Comiran recebeu a visita do vice campeão do Nacional 2023 de Laço Comprido, Airton Lima de Lara Neto de 10 anos

`

Na tarde de hoje (24), o vice campeão do Nacional 2023 de Laço Comprido, Airton Lima de Lara Neto de 10 anos visitou a Prefeitura Municipal, conversou com a Prefeita Viviane Comiran e exibiu o troféu com muito orgulho.

 

Na última quinta-feira (20), Irati sediou o Nacional 2023, o evento envolveu o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART), o 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e o 10º Jogos Tradicionalistas, no CT no CT Willy Laars e também no Parque Aquático, onde aconteceram as disputas esportivas.
De acordo com a organização do Nacional, mais de três mil competidores participaram do evento, dentre eles, o munícipe de Ibema, Airton, ele participou representando o Paraná e laçando pelo CTG de Ibema, o Campeiro das Coxilhas, das 10 armadas, Airton fez 9 delas e se tornou Vice Campeão Brasileiro da Categoria Laço Equipe Piá.
A Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o intuito de sempre incentivar o esporte no município, cedeu o transporte e motorista para a viagem de ida para Irati na quarta-feira (19) e o retorno no domingo (23), a mãe de Airton, Marilete Rosalina Jung acompanhou o filho durante o evento.
Airton laça desde os 5 anos, e nesse ano se tornou Campeão Paranaense e no último domingo se tornou Vice Campeão Brasileiro, os pais de Airton estão muito orgulhosos da conquista do filho e a Prefeitura de Ibema partilha do mesmo sentimento.

Assessoria

24/07/2023