Notícias

Virmond - Projeto Sorrindo Para o Futuro

`

A Equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo o Projeto Sorrindo Para o Futuro. Este projeto foi desenvolvido pela Coordenadora de Saúde Bucal Ana Cristina e pela Dentista Larissa Andrade, irá atender as principais ações preventivas deste a primeira infância, incluindo crianças do CMEI Mundo Encantado e Escola Municipal Henrique Krygier.

 

Este projeto tem por objetivo a educação em saúde bucal, prevenindo e orientando os alunos e os pais quanto a importância da escovação e higienização da boca desde o início da idade escolar, para que cada vez mais as crianças tenham o habito saudável e preventivo de escovar os dentes e das frequentes visitas ao dentista.
As primeiras etapas do Programa foram realizadas no dia 12 de junho, na Escola Municipal e no CMEI, onde foi feito a triagem de todos os alunos, foram identificados os casos mais urgentes que serão encaminhados para atendimento, e a partir de agora os pais serão comunicados por meio de bilhetes orientando-os a procurar a clínica para agendamento de seus filhos.

Assessoria

24/07/2023