Notícias

Porto Barreiro - Município é Representado na Caravana Paraná Unido pelas Mulheres.

`

Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu no Teatro Municipal Marina Karam Primak, a Caravana Paraná Unido pelas Mulheres em Guarapuava. A ação é uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Igualdade Racial (SEMI), com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e demais associações municipais regionais.

 

Este programa é o primeiro passo na mobilização para que a gente possa instituir nos municípios um interlocutor específico, responsável, com capacidade técnica, administrativa e jurídica, na política voltada para as mulheres. O governador Ratinho Junior, criou no início de janeiro a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, e em março criou o Fundo Estadual dos Direitos das Mulheres. Assim ele cria um arranjo de governança estadual, mas para que as mulheres possam ter efetividade nas políticas públicas, é preciso também que os municípios possam fazer essa organização a nível local”, salientou a secretária de Estado da Mulher, Leandre Dal Ponte.
Porto Barreiro foi representado nesse evento pela Vice-prefeita Clacir Tosatti, a primeira dama e Secretária de Educação Matilde Palinski e a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social Icleia Bastos Rigo.

Assessoria

21/07/2023