Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Vice Prefeito Rildo Safraider participou da Assembleia Popular, evento realizado no Acampamento Herdeiros da Terra.

`

O VICE PREFEITO RILDO JOSÉ SAFRAIDER REPRESENTOU O GOVERNO MUNICIPAL NA ASSEMBLEIA POPULAR, EVENTO REALIZADO NO ACAMPAMENTO HERDEIROS DA TERRA.

 

Aconteceu na tarde de quarta-feira dia 19 de Julho nas dependências da Comunidade Central do Acampamento Herdeiros da Terra de 1°de Maio, representantes dos Assentamentos Ireno Alves dos Santos, Marcos Freire e Dez de Maio, Coordenação do Acampamento Herdeiros da Terra e comissão diretiva do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o governo municipal que foi representado pelo vice Prefeito Rildo Safraider e representante do poder legislativo o presidente da câmara municipal Vereador Rivair De Oliveira. Os principais assunto em pauta foi sobre pontos de suma importância para o avanço da Reforma Agrária no município de Rio Bonito do Iguaçu.
O Superintendente do Incra no Estado do Paraná, Nilton Bezerra Quedes, sanou diversas dúvidas dos acampados e assentados do município e renovou as esperanças no processo de aquisição das áreas remanescentes e titulação dos agricultores já assentados.
Para o Vice Prefeito Rildo Safraider, ``a vinda do Superintendente até o nosso Município e de fundamental importância principalmente para as famílias acampadas, colocamos o município a disposição para que dentro da lei o municio possa investir na infraestrutura para dar melhores condições a população acampada”. Vale destacar que, as famílias que compõem o Acampamento Herdeiros da Terra de 1 de Maio residem e produzem na área há 9 anos, sem a efetiva presença das políticas públicas do Estado.

Assessoria

20/07/2023