Notícias

Guaraniaçu - Grandiosa festa na comunidade de Alto Pinhal e 7ª edição do Torneio de Pelotaço

`

No último domingo, dia 16 de julho, a comunidade de Alto Pinhal realizou uma grandiosa festa em conjunto com a 7ª edição do Torneio de Pelotaço na comunidade Alto Pinhal

 

O evento atraiu um grande número de pessoas, desde a santa missa até a hora do almoço. Durante a tarde, foram realizados o matinê, e o tão esperado torneio de pelotaço.
A competição contou com categorias masculina adulta, feminina e infantil. Mais de 150 inscrições foram realizadas, com um valor de inscrição de 3 reais para as crianças, 5 reais para as mulheres e 10 reais para a categoria masculina adulta. Muitos competidores se inscreveram novamente para tentar a sorte e levar para casa os prêmios.
Cada competidor teve a oportunidade de realizar três arremessos, ou pelotaços. Os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e também foram reconhecidos o primeiro, segundo e terceiro colocados. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi destinado ao caixa da comunidade, auxiliando em suas atividades.
A presença do governo municipal foi destacada no evento, com a participação do prefeito Osmário Portela, do vice-prefeito Jose Gracioso, do vereador Ricardo Pinaffi e do assessor de imprensa Glaucio Prestes. A prefeitura e diversas secretarias municipais apoiaram o evento e o assessor de imprensa, em parceria com a rádio Comunitária 104,9 FM e o programa Peão Véio, divulgou amplamente os eventos das comunidades.
O torneio de pelotaço, além de arrecadar fundos para a comunidade, promoveu a interação entre os participantes, desde as crianças ansiosas para competir até os mais velhos que possuem maior experiência com o jogo de cetra ou bodoque.
Através desse evento, o governo municipal de Guaraniaçu demonstrou seu compromisso em trabalhar em prol da população e apoiar as atividades comunitárias.




Assessoria

20/07/2023