Notícias

Virmond - Prefeito Neimar Granoski e Primeira Dama Marliza S. Granoski participaram da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres em Guarapuava

`

Hoje a cidade de Guarapuava sediou a Caravana ‘‘Paraná Unido Pelas Mulheres.’’ Ações para o Protagonismo e o Empoderamento Feminino no Estado.

 

A Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Marliza S. Granoski acompanhada do Prefeito Neimar Granoski, juntamente com a equipe de profissionais do CRAS, das visitadoras do Programa Criança Feliz e a Vereadora Sandra L. Passarim estiveram presentes e puderam representar o município no evento.
O encontro contou com a presença de líderes e autoridades de diversas regiões. Durante o evento a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e da Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte enfatizou a importância da luta de todas por todas, levantando as questões das políticas públicas e sociais da igualdade e da prevenção de violência contra as mulheres.
A “Caravana em Defesa das Mulheres” tem o apoio das Diretorias da Cantu, presidida pelo prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino; e da Amocentro, presidida pelo prefeito de Turvo, Jerônimo do Rosário e é patrocinada pela Copel, Sanepar e Celepar.
O projeto prevê a realização de reuniões para sensibilizar as prefeituras quanto à importância de aprofundar suas políticas públicas em defesa da mulher, criando os Conselhos e os Fundos Municipais da Mulher, garantindo assim os recursos necessários à proteção, defesa e garantia dos direitos desse público.

Assessoria

20/07/2023