Notícias

Cantagalo - 13ª Conferência Municipal de Assistência Social e a 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

`

Profissionais de assistência social, agricultura, representantes de entidades, agricultores e sociedade civil se reuniram na última quarta-feira (12) para 13ª Conferência Municipal de Assistência Social e a 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional realizada no Clube do Vovô.

 

Na ocasião, foram discutidas e definidas propostas para o desenvolvimento da política pública de assistência social e Segurança Alimentar.
O evento, organizado pelas Secretarias de Assistência Social e Agricultura, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, onde foram discutidos relevantes assuntos para as áreas. No período da manhã com a palestra da Assistente Social Claudiane Leite Mugnol que trouxe importantes reflexões sobre a "Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e a tarde com Engenheiro Agrônomo Jairo Macedo, extencionista do IDR/PR que falou sobre o Lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade".
O espaço das Conferências são onde todos podem propor melhorias, definir prioridades e auxiliar na elaboração de políticas públicas. Após a palestra, os presentes foram divididos em grupos para discutir os eixos.
A Secretária de Assistencia Social Claudia Duarte dos Santos “Há dois anos, na última Conferência, estávamos em um momento muito difícil durante a pandemia. Agora, estamos em um momento de reconstrução do SUAS, reorganizando os serviços e reforçando a ofertas de serviços. As discussões foram muito produtivas e vão nos ajudar a fortalecer as políticas”.

Assessoria

18/07/2023