Notícias

Marquinho - Festa Julina da Melhor Idade e Projeto Construindo Laços encanta o público com tradições e diversão

`

No último sábado, dia 15, Marquinho viveu momentos de encanto e celebração com a realização da Festa Julina da Melhor Idade e dos alunos do Projeto Construindo Laços. Organizado pela Secretaria de Ação Social e o CRAS, o evento cativou o público ao oferecer uma experiência festiva repleta de tradições, alegria e sabores irresistíveis.

 

A festa teve início com um emocionante show protagonizado pelos talentosos alunos do projeto Construindo Laços, que demonstraram suas habilidades nas oficinas de violão, teatro e dança. A energia contagiante tomou conta do ambiente com as apresentações de dança do grupo da Ação Social e as vibrantes quadrilhas protagonizadas pelos grupos da Melhor Idade da "Sede" e do Guampará. Os passos animados e os sorrisos estampados nos rostos ressaltaram o espírito de união e inclusão que permeiam Marquinho.
A praça de alimentação se tornou um verdadeiro paraíso gastronômico, oferecendo uma ampla variedade de delícias capazes de satisfazer os paladares mais exigentes. Desde maçãs do amor, cachorros-quentes e pipoca, até canjica, cocada, amendoim, pé de moleque, creme de amendoim, bolos, torradas, quentão de laranja sem álcool e suco de laranja natural, o cardápio contemplava opções para todos os gostos. Os sabores típicos da festa proporcionaram uma autêntica experiência culinária, permitindo aos visitantes apreciar e valorizar as tradições locais.
A diversão esteve garantida na praça de recreação, onde uma variedade de atividades encantou participantes de todas as idades. A pescaria, o desafio de acertar o alvo e o chute a gol estimularam a competição e recompensaram os participantes com merecidas premiações. A atmosfera de alegria e entusiasmo permeou cada momento vivido durante a festa.
A valorização das tradições é um compromisso inerente ao município de Marquinho, que demonstra seu empenho em envolver as gerações futuras e apostar no futuro. O brilho nos olhos de cada criança, vovó e vovô presentes na festa é uma comprovação de que projetos como esse desempenham com sucesso o papel do poder público, promovendo o bem-estar e a inclusão social em toda a comunidade.

Assessoria

18/07/2023