Notícias

Ibema - Implantação da nota fiscal eletrônica (NF-e) no município

`

O Governo Municipal de Ibema relembra a implantação da nota fiscal eletrônica (NF-e) no município, trazendo uma série de benefícios e vantagens para os empreendedores locais. Agora, através do site oficial da Prefeitura Municipal, os empreendedores têm acesso facilitado à emissão de notas fiscais eletrônicas. Para obter acesso, basta acessar o site podendo ser pelo computador ou celular. Logo na página inicial haverá a indicação da NFS.

 

Com a NF-e, a emissão de notas fiscais se torna mais simples e ágil. Eliminando a necessidade de documentos físicos, os empreendedores podem emitir suas notas fiscais diretamente pelo site, sem a burocracia de deslocamentos físicos até os órgãos municipais. Isso não apenas agiliza o processo, mas também reduz custos, eliminando a necessidade de papel, impressão e armazenamento físico de pilhas de notas fiscais.
Além disso, a nota fiscal eletrônica proporciona maior segurança e integridade às transações comerciais. Com sua assinatura digital, ela garante autenticidade e impossibilita alterações ou falsificações, oferecendo tranquilidade para os empreendedores. Ao mesmo tempo, a implantação da NF-e aprimora o controle fiscal, possibilitando uma melhor fiscalização por parte dos órgãos competentes e contribuindo para o combate à sonegação fiscal.
Outra grande vantagem é a facilidade de consulta e recuperação das notas fiscais eletrônicas. Armazenadas digitalmente, elas podem ser consultadas e recuperadas de forma rápida e prática, auxiliando em auditorias, conferências contábeis e outras necessidades legais. Além disso, a substituição das notas fiscais em papel pela versão eletrônica é uma medida sustentável, reduzindo o consumo de papel e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Dessa forma, a implantação da NF-e no município de Ibema é um avanço significativo, trazendo inúmeros benefícios para os empreendedores locais e para a administração municipal. Com a simplificação, agilidade, segurança, controle fiscal eficiente, facilidade de consulta e sustentabilidade que a nota fiscal eletrônica oferece, estamos confiantes de que essa medida será extremamente benéfica para todos os envolvidos.

Assessoria

18/07/2023