Notícias

Guaraniaçu -Prefeitos da Cantuquiriguaçu recebem Ênio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional em Laranjeiras do Sul

`

Na cidade de Laranjeiras do Sul, os prefeitos da região da Cantuquiriguaçu receberam a visita de Ênio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. A reunião ocorreu no Cine Teatro Iguassu e contou com a presença de representantes dos municípios da região, bem como autoridades políticas, como o deputado estadual Professor Lemes, o deputado federal Geraldo Mendes e o deputado federal Elton Welter. Também estiveram presentes o executivo da Cantuquiriguaçu, Jaime Xavier, vereadores, secretários municipais, membros da comunidade, movimentos sociais e imprensa.

 

A presença de 18 prefeitos e prefeitas da Cantuquiriguaçu demonstra a importância do encontro e o interesse em promover o desenvolvimento local de forma sustentável. Nos últimos anos, o município de Laranjeiras do Sul executou diversas ações em parceria com Itaipu Binacional, o que gerou preocupação nos prefeitos sobre como seriam mantidos os convênios com a nova gestão.
O prefeito Osmário Portela ressaltou a relevância desse encontro e destacou que as parcerias entre órgãos governamentais e organizações como Itaipu Binacional têm trazido benefícios significativos para a região da Cantuquiriguaçu, impulsionando o crescimento econômico e social de maneira sustentável.
O objetivo da reunião provavelmente foi discutir e estabelecer novas possibilidades de colaboração entre os municípios da Cantuquiriguaçu e Itaipu Binacional, visando a continuidade do desenvolvimento regional. A presença dos representantes políticos, bem como de membros da comunidade, movimentos sociais e imprensa, mostra a importância atribuída ao encontro e à busca por soluções conjuntas para o progresso da região.

Assessoria

18/07/2023