Notícias

Prefeitura de Pinhão e Conselho Municipal de Cultura promovem escuta pública para impulsionar a cultura local através da Lei Paulo Gustavo

`

A Prefeitura de Pinhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura (CMPC), convida todos os interessados para uma importante escuta pública. O objetivo é preparar os artistas e demais interessados para inscreverem seus projetos e receberem os recursos previstos na Lei Paulo Gustavo.

 

Com o intuito de fortalecer o setor cultural, a cidade receberá um repasse de R$ 315.369,03 (trezentos e quinze mil, trezentos e sessenta e nove reais e nove centavos) do Fundo Nacional de Cultura. Essa verba será direcionada para apoiar produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação, formação, qualificação no audiovisual, cineclubes, festivais, mostras e outras áreas culturais.
Para iniciar o processo de aplicação da Lei Paulo Gustavo em Pinhão, convidamos os representantes de diversas linguagens, movimentos da cultura popular e trabalhadores da cultura para uma importante discussão. Contaremos com a presença de um representante da Secretaria Estadual de Cultura, que esclarecerá as dúvidas e detalhes sobre a Lei.
A escuta pública acontecerá no DIA 27 DE JULHO DE 2023, ÀS 18H30, NA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHÃO/ AV. HIPÓLITO A. DE ARRUDA, 28. Participe desse momento essencial para fortalecer a cultura local e garantir o acesso aos recursos disponíveis. Sua presença e contribuição são fundamentais!
Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre a Lei Paulo Gustavo e como ela pode beneficiar a cultura em Pinhão. Juntos, podemos construir um ambiente cultural mais forte e promissor. Contamos com a sua participação!
???? Assessoria de Imprensa

Assessoria

14/07/2023