Notícias

Pinhão - Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo visita agroindústrias premiadas entre as melhores do Paraná com seus queijos

`

No dia 13/07/2023, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou uma visita especial às agroindústrias premiadas do Paraná, reconhecendo a excelência dos queijos produzidos na região. Durante a visita, destacaram-se a Agroindústria da Angelita Surkamp, conhecida como Produtos da Angelita, localizada no Vale do Alecrim, e a Queijaria São José, situada na cidade de Foz do Jordão.

 

????A Agroindústria da Angelita, renomada pelos seus queijos premiados e pela propriedade livre de brucelose e tuberculose animal, recebeu a visita do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jocelino Alves, acompanhado pela Chefe das Agroindústrias, Silvane Luber, e pelo Fiscal Geral, Erondi Caldas. O destaque do dia foi a conquista da medalha de ouro na categoria de queijo temperado e defumado pelas Agroindústrias Produtos da Angelita e Queijaria São José.
????Em 2019, a Agroindústria da Angelita já havia sido agraciada com a medalha de ouro na categoria de queijo maturado por 30 dias, durante o concurso nacional "Comer queijo" em Florianópolis, Santa Catarina, recebendo o selo de ouro como destaque nacional. Na ocasião, estiveram presentes representantes importantes, como Ivan Oliveira, do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural), Roberto Carlos de Oliveira, presidente da associação APROLEQ, Leila Aparecida Brandalize, vice-presidente, Jauri Quatrin, secretário da agricultura de Foz do Jordão, Danieli Quantrin, engenheira agrônoma de Foz do Jordão, Luiz Carlos Viana, proprietário da queijaria São José, Tiago Pacheco Stadler, coordenador regional de projetos do IDR, Samanta Nunes, veterinária responsável pela RT, e Dilcenei Baitel, técnico agropecuário da Secretaria de Reserva do Iguaçu.
????Após a visita à Agroindústria da Angelita, a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo também visitou a propriedade de Maristela Bordin, proprietária da Queijaria São José. A queijaria, localizada em Foz do Jordão, foi agraciada com a medalha de prata, reconhecendo a qualidade dos seus produtos.
O secretário Jocelino Alves enfatizou a importância dessas visitas para destacar a relevância das agroindústrias na região, ressaltando a qualidade dos produtos e o reconhecimento alcançado tanto no cenário estadual quanto no nacional. O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo reafirma seu apoio e incentivo a esses empreendimentos, promovendo o desenvolvimento da indústria, comércio e turismo do Paraná.
????Silvane Luber, Chefe das Agroindústrias, declarou que o trabalho da secretaria visa promover, avaliar e auxiliar as agroindústrias, buscando constantemente melhorias e garantindo produtos de alta qualidade. Através de capacitação e assessoria técnica, a secretaria busca fortalecer a parceria com as agroindústrias locais, contribuindo para o desenvolvimento do município.
???? Assessoria de Imprensa

Assessoria

14/07/2023