Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Meio Ambiente – Exposição Dos Alunos Da Rede Municipal Sobre A Importância Da Mata Atlântica.

`

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação, está expondo trabalhos dos alunos da rede de ensino municipal sobre a importância da Mata Atlântica.

 

A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, nordeste, sudeste e sul do Brasil, leste do Paraguai e a província de Misiones, na Argentina.
Existem mais de 20 mil espécies vegetais na Mata Atlântica, em relação à fauna, o bioma abriga, aproximadamente, 934 espécies de aves, 456 de anfíbios, 311 de répteis, 270 de mamíferos e 350 de peixes. Esses números correspondem a 8% da biodiversidade mundial.
Porém, atualmente, a Mata Atlântica tem apenas 12,4% de sua vegetação original e é considerada como o bioma mais desmatado do país, colocando em extinção várias espécies. E Por ser um bioma que foi intensamente desmatado, para a conservar a floresta, hoje além da preservação se necessita também a restauração.
Cuidar da mata é um dever das instituições governamentais e também de cada um de nós.
Para demostrar a importância da mata atlântica foi realizada uma parceria entre a Secretaria de Educação e Departamento de meio ambiente, no qual os alunos da rede municipal fizeram desenhos, cartazes, folders e paródias para representar nosso rico bioma.
Os trabalhos estão sendo expostos no hall de entrada da Prefeitura Municipal, e nossa população está convidado para prestigiar os trabalhos.

Assessoria

14/07/2023