Notícias

Foz do Jordão - Campeonato Municipal De Bolão 2023

`

A Prefeitura Municipal de Foz do Jordão tem o prazer de anunciar o Campeonato Municipal de Bolão 23 - Edição 2023! Organizado pela Secretaria de Esportes, o campeonato seguirá as regras da modalidade em vigor no país, conforme o regulamento abaixo:

 

???? REGULAMENTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOLÃO 23 – 2023 ????
CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
?? O campeonato será realizado nas datas e horários determinados pela Comissão Organizadora.
?? A pontuação será controlada pela comissão organizadora do evento.
?? A programação dos jogos será elaborada pela comissão organizadora, através da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Foz do Jordão.
CAPÍTULO II - ADIAMENTO, INTERRUPÇÃO, SUSPENSÃO DA PARTIDA E AUSÊNCIA
?? Caso um atleta não possa participar de uma rodada, ele deve comunicar a Comissão Organizadora com antecedência mínima de 12 horas para que a partida seja reagendada.
?? Cada atleta pode solicitar o adiamento de uma partida apenas uma vez durante a competição, sendo necessário o encerramento da causa do adiamento para marcar a partida em outra data no mesmo local.
?? O atleta que não comparecer a uma partida, exceto por motivo de força maior, será considerado desistente da competição.
?? Casos de força maior devem ser comunicados e comprovados dentro de 48 horas após o horário previsto para o início da partida, sendo avaliados pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Foz do Jordão.
CAPÍTULO III - DOS ATLETAS
DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
?? As inscrições serão individuais e terão o valor simbólico de 2Kg de alimento não perecível, que deve ser entregue na primeira rodada da competição.
?? Podem participar do Campeonato Municipal de Bolão de Foz do Jordão - 2023, atletas com mais de 16 anos e com vínculo com o município, comprovado por domicílio eleitoral e Título de Eleitor com data de emissão até 01/07/2023.
?? Atletas menores de 18 anos podem comprovar o vínculo com o município apresentando o título de eleitor do pai ou da mãe com data de emissão até 01/07/2023.
CAPÍTULO IV - DAS PENALIDADES
?? O atleta tem o tempo máximo de 5 minutos para efetuar os lançamentos de 5 bolas em cada pista. Após o término do tempo, caso o atleta esteja em posição de arremesso com a bola na mão, terá mais 30 segundos para efetuá-lo. Se não concluir os arremessos no tempo determinado, marcará zero pontos para as bolas não lançadas.
?? Os arremessos devem ser feitos antes do final da área de arremesso demarcada por uma faixa branca ou amarela. O pé do atleta não pode ultrapassar a medida de 5,60 metros contados do início da área de arremesso, demarcada também por uma faixa branca ou amarela. Infrações resultam em advertências e penalizações.
?? Caso o atleta não complete os 5 arremessos válidos, a bola de experiência não será contada.
?? O atleta que ultrapassar o risco demarcatório com a bola na mão e não executar o arremesso será considerado bola em jogo e marcará zero ponto.
?? Outras penalidades e orientações estão descritas no regulamento completo.
CAPÍTULO V - CRITÉRIOS DE DESEMPATE
?? Em caso de empate na pontuação final das 5 caminhadas, serão considerados critérios de desempate, como o número de 180 pinos produzidos nas passadas e, persistindo o empate, uma passada de desempate será realizada. Em último caso, será realizado um sorteio.
A competição terá início em 17/07/2023, e as premiações serão entregues aos 3 primeiros colocados masculinos e femininos.
Não perca a chance de participar desse emocionante Campeonato Municipal de Bolão em Foz do Jordão! Junte-se a nós e mostre suas habilidades!
Mais informações e inscrições na Secretaria de Esportes.
???? Lembre-se de consultar o regulamento completo para obter todas as informações e detalhes importantes sobre a competição.

Assessoria

10/07/2023