Notícias

Foz do Jordão - Copa Cantu de Futebol - Edição 2023

`
A Prefeitura Municipal de Foz do Jordão, por meio da Secretaria de Assistência Social e em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), realizou com sucesso a XII Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 07 de Julho, no Teatro Municipal João Maurina.
Com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", a conferência foi aberta à participação dos usuários e teve como objetivo promover debates e avaliar as políticas públicas de assistência social no município, além de propor novas ideias para fortalecer e expandir os direitos socioassistenciais da população.
Durante o evento, foram discutidos os cinco eixos fundamentais da Conferência de Assistência Social, que nortearam as reflexões e a busca por soluções:
???? Eixo 1 - FINANCIAMENTO: Garantir o financiamento e o orçamento obrigatório como instrumento para uma gestão comprometida e responsável, contemplando as especificidades regionais do país.
???? Eixo 2 - CONTROLE SOCIAL: Qualificar e estruturar as instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.
???? Eixo 3 - ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Potencializar a participação social no SUAS.
???? Eixo 4 - SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalizar o acesso e integrar as ofertas de serviços e direitos no SUAS.
???? Eixo 5 - BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: Reconhecer a importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
Durante o evento, contamos com a presença especial da chefe da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) do núcleo regional de Guarapuava, Rosangela Virmond, que compartilhou valiosas informações sobre o trabalho realizado pela SEMADS na atual gestão. Ela aproveitou a ocasião para agradecer ao prefeito pela atenção e dedicação que tem dado à Secretaria de Assistência Social, fortalecendo o compromisso com a comunidade.
Agradecemos a todos os participantes, palestrantes e parceiros envolvidos na XII Conferência Municipal de Assistência Social. Juntos, continuaremos avançando na construção de uma assistência social cada vez mais inclusiva e eficiente em Foz do Jordão.
 

Assessoria

10/07/2023