Notícias

Conferência Municipal de Assistência Social em Marquinho impulsiona debates sobre diretrizes e reconstrução do SUAS

`

Nesta quarta-feira, 06, o município de Marquinho realizou a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, um evento de grande relevância para a administração. Autoridades, representantes da sociedade civil e membros engajados da comunidade reuniram-se para um dia repleto de discussões e reflexões sobre as diretrizes e ações futuras na área.

 

A conferência teve como objetivo debater a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Autoridades, representantes da sociedade civil e membros da comunidade participaram do evento, incluindo o presidente da Câmara, Marcio Baltasar dos Santos, e os vereadores Gino Dela Justina, João Maria Cardoso e Maciel de Quadros.
A palestra proferida pela professora Cleucimara Molon Jubelli abordou as melhorias necessárias no SUAS. Houve também apresentações da Banda Municipal constituída pelos alunos beneficiados pelo Projeto Construindo Laços. Ressalta-se também o trabalho impecável da primeira-dama e Secretária de Ação Social, Tisiane Varela S. Bolzon, e de sua equipe na organização do evento, assim como a condução exemplar do cerimonialista João Paulo B. dos Santos.
Um momento crucial foi a eleição dos delegados, que terão a importante missão de representar Marquinho na Conferência Estadual. Esses líderes serão fundamentais para defender os interesses locais e buscar soluções que promovam o bem-estar de todos.
A conferência reforçou o compromisso do governo em promover o bem-estar e a inclusão de toda a comunidade, visando construir um futuro melhor para os cidadãos.

Assessoria

07/07/2023