Notícias

Guaraniaçu - Recesso Escolar

`

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, comunica que nas próximas duas semanas, os estudantes das Escolas e CMEIs da rede Municipal de Ensino, estarão em recesso escolar. As aulas se encerram nesta sexta-feira (7), e retornam em 24 de julho. Durante essas semanas, a Secretaria da Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa e a Secretaria de Educação, permanecem abertas para atendimento da comunidade escolar.

 

Antes de os estudantes retornarem às aulas, os professores e demais profissionais da equipe pedagógica vão se dedicar, nos dias 20 e 21 de julho, ao estudo e planejamento do restante do ano letivo. Esse é o período em que se avalia o desempenho do último semestre e em que são elaboradas estratégias para o próximo. Conforme previsto no calendário escolar de 2023, os professores terão 10 dias de recesso.
O segundo semestre começa na segunda-feira, 24 de julho, e o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro. Na rede municipal, o calendário é dividido em três trimestres; o primeiro aconteceu de 06 de fevereiro a 18 de maio, o segundo começou no dia 19 de maio e se encerra no dia 06 de setembro, e o último trimestre vai de 11 de setembro até 20 de dezembro.

Assessoria

07/07/2023