Notícias

Guaraniaçu - Prefeito participa de avaliação de novas propostas da AGEUNI em Guarapuava

`
Em Guarapuava prefeito participa de avaliação de novas propostas da AGEUNI (Agência de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado)
Na manhã de hoje, 06 de julho, membros do Comitê Gestor Regional do Programa AGEUNI – UNICENTRO/NOVATEC reuniram-se na Sala dos Conselhos Superiores da Unicentro, para a avaliação das propostas recebidas no âmbito do EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SETI/FUNDO PARANÁ – CP Nº 01/2023; a sede recebeu um total de 20 propostas de projetos sendo 17 selecionados, de Guarapuava e região.
Osmário Portela foi indicado pelos municípios da Cantuquiriguaçu como conselheiro na governança regional. O Programa de Agências de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (AGEUNI) tem como objetivo o estímulo às ações de integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade, apoiando ideias de negócios, desenvolvimento de novos conhecimentos ou aprimoramento dos já existentes, novas estratégias, conceitos e organizações que atendam necessidades sociais de todos os tipos, novos produtos, processos ou serviços, como também, a transferência de tecnologia.
Trata-se de uma chamada pública para submissão de propostas de parcerias para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), a partir de acordos de parceria e cooperação firmados entre as Universidades e organizações empresariais e institucionais paranaenses, públicas e privadas. Para isso, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, por meio do Fundo Paraná destinou R$ 20 milhões para apoiar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) por meio das Agências de Inovação das universidades estaduais, em todo o estado.
O objetivo dessa iniciativa é integrar universidades, empresas, governo e sociedade e contribuir com o desenvolvimento do Paraná.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria

07/07/2023