Notícias

Laranjeiras - 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Laranjeiras do Sul será na sexta-feira, 14

`

 
 

Foto: Internet

 
 
 
 
 
Na próxima sexta-feira, 14 de julho, a Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promove a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no Clube Rancho Alegre, e tem como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
 
A conferência tem como objetivo promover debates e avaliar as políticas públicas de assistência social no município, além de propor novas ideias para fortalecer e expandir os direitos socioassistenciais dos usuários. 

Confira a programação completa do evento:
13h – Credenciamento
13h15 – Abertura 
13h40 – Palestra Magna – Palestrante:  Luciana Pavowski com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
15h – Trabalhos em Grupo, sobre os cinco eixos:
 Eixo 1 – FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;
Eixo 2 – CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias do Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
Eixo 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS;
Eixo 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS;
Eixo 5 – BENEFÍCIOS E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
16h – Plenária Final 
16h50 – Escolha do delegado titular e o suplente para representar Laranjeiras do Sul na XIV Conferência Estadual de Assistência Social, nos dias 3, 4, e 5 de outubro em Cascavel. 
17h – Encerramento.

Assessoria

06/07/2023