Notícias

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Pinhão recebe Técnico Responsável da Welg Treinamentos com Propostas de Cursos Profissionalizantes.

`

Esteve presente na Sala de Indústria, comércio e turismo Eduardo Luiz Garcia - Responsável técnico da Welg treinamentos, para tratar sobre Cursos profissionalizantes disponíveis. Na reunião estavam presentes, o Secretário Jocelino Alves e Eloiza Iassuoka ambos interessados em trazer o curso de Soldador na modalidade gratuita para até 15 vagas."A experiência de ter no currículo uma formação a nível industrial e várias cidades contempladas com um curso de qualidade é de fundamental importância para inserir profissionais no mercado de trabalho'', destacou Eduardo.

 

Pinhão já está recebendo o curso na modalidade particular e já tem 12 alunos fazendo curso de solda industrial na Tornearia e Mecânica do Fábio. O Professor Edson, ex - funcionário da Petrobrás comanda o curso. Além desse curso tem ainda a opção de futuramente ter o Curso de mecânica de automóveis.
“Estaremos analisando a proposta, mas é de nosso interesse propiciar no nível de gratuidade o Curso de solda e posteriormente outros cursos. A demanda de mercado exige profissionais cada vez mais capacitados”, ressaltou Eloiza Iassuoka.
O Secretário Jocelino Alves reforçou a importância da capacitação desses profissionais e comentou que só aguarda a proposta para contratação do treinamento.

Assessoria

05/07/2023