Notícias

Pinhão - Secretaria De Indústria, Comércio E Turismo Visita Agroindústria Premiada Entre Os Melhores Queijos Do Paraná.

`

No dia 03/07/2023 a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo visitou a Agroindústria da Angelita Surkamp (Produtos da Angelita) no Vale do Alecrim famosa por seus queijos premiados e de ter uma propriedade livre de brucelose e tuberculose animal. Estiveram na visita o Secretário Jocelino Alves, o Chefe de Turismo Cleverson Lima e a Chefe das Agroindústrias Silvane Luber. Angelita falou sobre seus projetos e das próximas inovações em sua propriedade para explorar também o local como ponto turístico para apreciação dos seus produtos com delicioso café colonial e os queijos premiados e reconhecidos em concursos Estaduais e Nacionais. Também tem o objetivo de mostrar aos turistas todo o processo de produção do queijo desde a ordenha até o produto final. Está sua agroindústria incluída no Projeto Rota Turística Sabores e paisagens rurais da Secretaria de Indústria e comércio.

 

????Além da boa receptividade percebe-se todo o cuidado e amor que a Angelita tem ao desenvolver seus produtos. Fala com orgulho de tudo que vem conquistando com muito trabalho e persistência. “Queremos levar nosso queijo para as feiras e exposições”. Nosso maior objetivo ao conquistar a regulamentação do SUSAF (SISTEMA UNIFICADO ESTADUAL DE SANIDADE AGROINDUSTRIAL FAMILIAR, ARTESANAL E DE PEQUENO PORTE) é levar nosso produto a todo o Estado.
?????Angelita Surkamp participou da Cerimônia do Prêmio Queijos do Paraná onde os paranaenses puderam conhecer os melhores queijos do Paraná e os ganhadores de cada categoria. A premiação ocorreu no dia 01/06/2023 em Curitiba no Museu Oscar Niemeyer e a Agroindústria Produtos da Angelita recebeu medalha de ouro no queijo temperado e defumado. Em 2019 no concurso nacional Comer queijo realizado em Florianópolis - SC ganhou medalha de ouro no queijo maturado 30 dias, sendo selo de ouro no quesito nacional.
????É impossível visitar a Agroindústria sem sair com água na boca, saborear os queijos e tomar um bom café. Se você quiser agendar uma visita entre em contato com o Departamento de Turismo (42) 3677- 8420. Com certeza será muito bem acolhido!
.
.
???? Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Assessoria

04/07/2023