Notícias

Pinhão - Junho violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa Idosa

`

Durante todo o mês de junho a Secretaria de Assistência social por meio de um trabalho intersetorial entre Cras, Creas, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria Municipal de Saúde e demais parceiros, realizou diversas ações voltadas para a pessoa idosa, como forma de democratizar as informações a respeito da temática para que a população possa identificar atos de violência, por muitas vezes, enraizados e naturalizados no nosso dia a dia. Entre eles, podemos citar a violência física, a sexual, a econômico-financeira e patrimonial e a psicológica.

 

????????
As atividades foram pensadas com objetivo de garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade. Além de levar informações a toda comunidade com palestras e panfletagem. Realizamos no dia 28 de junho uma visita à cidade de Pitanga-Pr com o grupo de idosos do SCFV- Sorriso e Vida do Cras. Participaram 51 idosos que vivenciaram momentos de reflexão quanto aos seus direitos e muitas trocas experiências com o grupo de idoso do Cras de Pitanga. Finalizamos as ações do mês com uma tarde festiva na Praça Darci Brolini para todos os idosos do município. ????????
Contamos com a parceira da Faculdade UniGuairaca que ofertaram orientações sobre: Nutricão, Fisioterapia, Enfermagem, Serviço social, pedagogia, etc. A secretaria Municipal de Saúde trouxe informações importantes sobre alimentação saudável e alguns atendimentos. As atividades esportivas ficaram por conta da Academia Reabilithare que proporcionou aos presentes momentos de muita alegria e descontração. Enfatizamos que é dever de toda sociedade garantir os direitos da pessoa idosa e denunciar qualquer tipo de violência. Afinal, ¨O respeito não envelhece.????????????

Assessoria

04/07/2023