Notícias

Pinhão - Equipe de judocas pinhãoenses brilha na I Etapa do Campeonato Paranaense de Judô

`

No dia 30, a equipe de judocas de Pinhão, Paraná, dirigiu-se à cidade de Maringá para participar da I Etapa do Campeonato Paranaense Sub-13, Sub-15 e Sub-21. Além de ser uma competição de destaque em si, o evento oferecia pontos para o Campeonato Brasileiro de Judô, elevando ainda mais a importância do evento.

 

A competição era dividida em duas etapas, e os atletas mais bem classificados teriam a oportunidade de representar o Paraná no Campeonato Brasileiro.
A sexta-feira foi reservada para a pesagem, enquanto as competições ocorreram no sábado. Durante a tarde, os jovens judocas sub-13 e sub-15 entraram em ação, e pela manhã foi a vez dos competidores da categoria sub-21.
Um total de 19 atletas de Pinhão se destacaram na competição, mostrando seu talento e determinação. A I Etapa do Campeonato Paranaense Sub-13, Sub-15 e Sub-21 trouxe ótimos resultados para a equipe, com diversos atletas conquistando medalhas em suas respectivas categorias.
Destacam-se as seguintes conquistas:
Luize Tavares: Campeã
Alicia Caldas: Campeã
Eduardo de Freitas Ribas: Campeão
Helena Watanabe: Campeã
Luiza Pilatti Tavares: Medalha de bronze
Milena Orzechowski: Medalha de bronze
Marialice Repzuck: Medalha de bronze
Letícia Tavares: Medalha de bronze
José Vitor Ferreira: Medalha de bronze
João Vitor Chagas: 5º lugar
Eliza Spengler: 5º lugar
Anny Barbosa: 5º lugar
Amanda Levinski: 5º lugar
Matheus Lavorente: 5º lugar
Além disso, Alana Orzechowski, Emanuel Caldas, Victor Bellin, Gustavo Correia e Lavínia Ida também participaram do torneio, representando Pinhão com dedicação e empenho.
A equipe de Pinhão teve um desempenho excepcional no campeonato e, como resultado, conquistou o título de campeã feminina geral no estado do Paraná. Agora, o próximo objetivo é buscar a classificação para o Campeonato Brasileiro. Com essa desempenho impressionante, os judocas de Pinhão estão determinados a alcançar a vaga na etapa final do campeonato nacional.
O Prefeito Valdecir Biasebetti, o Secretário de Esportes e Lazer Jair Gonçalves juntamente com a Vereadora Luzyanna Tavares, acompanharam o embarque dos judocas, destacando o compromisso com o esporte pinhãoense.

Assessoria

03/07/2023