Notícias

Pinhão - Arraiá da Saúde no ESF Santa Maria: Comunidade recebe serviços de saúde e anúncio de ampliação de horários e equipe

`

Na última quarta-feira, dia 28/06, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um Arraiá da Saúde no ESF Santa Maria, visando atender e conscientizar a comunidade sobre a importância do bem-estar e dos serviços de saúde. O evento contou com diversas atividades, como jogos, danças e uma variedade de lanches e comidas típicas juninas preparadas pela equipe. Mais de 150 pessoas participaram, e os resultados foram significativos: foram realizados 32 testes rápidos, 50 exames de HGT, 53 medições de pressão arterial, 16 doses de vacina aplicadas, além de 19 solicitações de exames complementares e orientações de enfermagem.

 

O Secretário de Saúde, Alain, juntamente com a coordenadora da APS Meuri Macedo e a enfermeira Carine, responsável pelo departamento de planejamento, estiveram presentes no evento. O Secretário aproveitou a oportunidade para anunciar à comunidade que em breve haverá atendimento de saúde estendido até as 22:00 horas no ESF Santa Maria, além da criação de uma nova equipe de saúde.
O credenciamento para o programa Saúde na Hora já foi solicitado ao Ministério da Saúde, aguardando a homologação. A unidade também passará por reformas e ampliações, visando um melhor atendimento à região. O Secretário parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho realizado em prol da comunidade. Ele reforçou o compromisso da gestão municipal em conhecer as dificuldades enfrentadas pelos usuários do interior do município e destacou a importância de fortalecer a atenção básica, descentralizando os atendimentos e aumentando a oferta de serviços, tudo isso visando melhorar a qualidade da assistência em saúde.

Assessoria

03/07/2023